A meditação como alivio da ansiedade

05 Abril 2021

A meditação é uma prática muito antiga, muito útil e cada vez mais importante na atualidade. Ela pode ser feita de várias maneiras, mas, basicamente, é uma respiração profunda para uma limpeza mental e espiritual. 

Prática é uma excelente forma de se colocar no aqui e agora, pois ajuda a tirar a mente das ocupações do futuro que são geradoras de ansiedade. O hábito de respirar com consciência diariamente já lhe trará mais clareza e tranquilidade para as demandas do dia. 

Comece a praticar com poucos minutos por dia – 5 a 10 minutos. Sente-se em um local silencioso e tranquilo, ajeite a postura, feche os olhos e comece a prestar atenção na sua respiração. Tente não desfocar da respiração, afinal, a ansiedade faz a mente funcionar sem parar e isso pode atrapalhar seus resultados. 

O resultado é automático. Você se sente leve e mais tranquilo logo após. O ideal é fazer pela manhã para um dia mais produtivo e a noite para um sono leve. 

Nossa mente está cheia de preocupações e medo e a ansiedade entra nesse ciclo tirando nosso foco. A meditação é uma ferramenta para te ajudar no dia a dia, mas, principalmente, se sentir mais relaxado e aumentar seu bem-estar. 

Pode não ser muito fácil no começo, mas aos poucos você sentirá os efeitos positivos na sua paciência, produtividade, autoestima, tranquilidade e saúde. Não desista! 

Onde Estamos

  • Alameda Santos, 1470 - cj. 706

  • Cerqueira César, São Paulo - SP

  • CEP: 01418-903

Entre em contato

  • 11 3288 9991 / 11 3288 9999

  • 11 98792 6782

  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Redes Sociais

Todos os Direitos Reservados | 2021

Olá! Entre em contato conosco pelo Whatsapp

Entre em contato pelo Whatsapp
Close and go back to page